Maria e Socorro são duas manas muito queridas da nossa Comunidade MEL que caminharam connosco ao longo dos últimos anos e que partem agora para o Brasil (seu país de origem).
Aprendemos tanto com elas... Crescemos tanto com elas... Hoje somos mais missionários e mais comunidade graças ao seu testemunho de Vida. Com estas manas sempre cheias de carinho e paz na alma e na voz aprendemos a criatividade que brota do Amor a Deus e aos simples. Já estivemos em muitas missões juntos... partilhamos momentos únicos de oração, adoração e doação... e agora vamos continuar muito unidos e sempre em missão! Dizer SIM também significa partir! Boa viagem! Boa Missão!
Um Beijinho muito grande e um abraço apertado destes MELados que vos adoram! Ficamos sempre unidos em Jesus Eucaristia!
Aqui fica o convite... A todos os que nos visitam no site e no blog...
Como chegar ao local do Sarau - vai a este link: http://maps.google.com/maps?f=d&saddr=&daddr=41.214865,-8.610508&hl=pt-PT&geocode=&mra=dme&mrcr=0&mrsp=1&sz=18&sll=41.214748,-8.610905&sspn=0.001796,0.003412&ie=UTF8&t=h&z=18
Deixo-vos aqui o "COMPARTIENDO VIDA" do mês do Setembro
(foi escrito em espanhol por uma irmã missionária e traduzido pela nossa mana Isabel)
Irmãos, penso que o cristão não vai à procura de um salário, mas trabalhar pelo júbilo de servir a Deus e aos seus semelhantes, neste trabalho não há nenhuma compensação, pois trabalhar pelo Evangelho é uma honra.
É uma honra sentir-se chamado a participar na aventura de aproximar os outros da Presença de Deus.
Por isso sinto-me feliz porque Jesus no seu amor chamou-me para trabalhar na sua vinha; e Quem sou eu Senhor para que me chames? Graças Te dou por fixares em mim o Teu olhar, por me chamares a ser um dos Teus trabalhadores. E por me deixares receber o pagamento do Teu amor no final da minha jornada. Ajuda-me Senhor a não ter inveja dos meus irmãos, pois para Ti ninguém é mais ou menos, só que nos deste dons diferentes para trabalhar no teu Reino.
Perdão Senhor porque às vezes o meu olhar é pobre e vazio, enche-o de ternura para que veja com os teus olhos de amor os meus irmãos, que também Tu chamaste por puro amor. Senhor, Tu sais a todas as horas para nos chamares, para ir trabalhar na tua vinha; quero estar sempre atenta ao teu chamamento e sempre disposta a ir onde Tu me chames. Coloco tudo nas tuas mãos para que me dirijas na missão a que me envias, que eu tenha sempre presente que a obra na qual trabalho é tua e que a mim nada pertence.
Ali Senhor, ajuda-me a desgastar a minha vida por ti, sem julgar-me mais que ninguém e sem esperar nada em troca, mais que o teu puro amor e sobretudo não esquecer-me que o centro e motor da minha vida és Tu; Estou segura que para isto necessito muita humildade e doçura como Mª Emília. Por isso do mesmo modo que ela digo-te:
“Meu Jesus, dá-me a humildadee a doçurado teu coração, diz-me o que tenho que fazer e o que tenho de falar, diz-me tudo meu Jesus; faz-me muito dócil e que voluntariamente não te desagrade nunca.