segunda-feira, 6 de outubro de 2008

COMPARTIENDO VIDA - Setembro

Deixo-vos aqui o "COMPARTIENDO VIDA" do mês do Setembro

(foi escrito em espanhol por uma irmã missionária e traduzido pela nossa mana Isabel)


Irmãos, penso que o cristão não vai à procura de um salário, mas trabalhar pelo júbilo de servir a Deus e aos seus semelhantes, neste trabalho não há nenhuma compensação, pois trabalhar pelo Evangelho é uma honra.

É uma honra sentir-se chamado a participar na aventura de aproximar os outros da Presença de Deus.


Por isso sinto-me feliz porque Jesus no seu amor chamou-me para trabalhar na sua vinha; e Quem sou eu Senhor para que me chames? Graças Te dou por fixares em mim o Teu olhar, por me chamares a ser um dos Teus trabalhadores. E por me deixares receber o pagamento do Teu amor no final da minha jornada. Ajuda-me Senhor a não ter inveja dos meus irmãos, pois para Ti ninguém é mais ou menos, só que nos deste dons diferentes para trabalhar no teu Reino.


Perdão Senhor porque às vezes o meu olhar é pobre e vazio, enche-o de ternura para que veja com os teus olhos de amor os meus irmãos, que também Tu chamaste por puro amor. Senhor, Tu sais a todas as horas para nos chamares, para ir trabalhar na tua vinha; quero estar sempre atenta ao teu chamamento e sempre disposta a ir onde Tu me chames. Coloco tudo nas tuas mãos para que me dirijas na missão a que me envias, que eu tenha sempre presente que a obra na qual trabalho é tua e que a mim nada pertence.


Ali Senhor, ajuda-me a desgastar a minha vida por ti, sem julgar-me mais que ninguém e sem esperar nada em troca, mais que o teu puro amor e sobretudo não esquecer-me que o centro e motor da minha vida és Tu; Estou segura que para isto necessito muita humildade e doçura como Mª Emília. Por isso do mesmo modo que ela digo-te:

“Meu Jesus, dá-me a humildade e a doçura do teu coração, diz-me o que tenho que fazer e o que tenho de falar, diz-me tudo meu Jesus; faz-me muito dócil e que voluntariamente não te desagrade nunca.

Meu Jesus, eu não posso nada mas Tu podes tudo”.


Um abraço em Jesus e Maria

Yolanda Berenise Ramírez

Sem comentários: