segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Aprender a Missão com Paulo

Aprender a Missão com Paulo é um desafio para este ano de caminhada da nossa comunidade.

Paulo apresenta sempre o seu bilhete de identidade, os seus dados de identificação: chamado a ser apóstolo de Cristo Jesus, para anunciar a vida que nos prometeu, a vida em Cristo.
No sábado passado, partilhamos no nosso encontro, em redor do texto da Conversão de Saulo (Act 9, 1-18).

Paulo converte-se em Damasco... Cai do Cavalo ou do burro! Jesus sai ao seu encontro. Paulo dá de caras com Jesus: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues". A vocação de Paulo joga-se nesse instante. Fica cego e, por três dias, não come nem bebe nada. Depois chega um tal Ananias: Saulo, meu irmão, foi o Senhor que me enviou... para recuperares a vista e ficares cheio do Espírito Santo... serás instrumento da minha escolha, para levar o meu nome perante os pagãos.

Pista para a tua reflexão pessoal:
- Quando experimentamos que vamos no caminho errado, na direcção contrária, há que ter a coragem e a valentia de mudar de direcção (converter-se). Parar... e começar de novo o bom caminho. Ás vezes nem sequer caminhamos, estamos quietos, meio mortos, instalados na apatia e comodidade. Alguma vez tive a experiência de cair do cavalo ou do burro?

Para a tua oração pessoal:
Ajuda-me Paulo a dizer e escrever como tu esta frase - Para mim viver é Cristo, ensina-me a viver de uma forma tal que possa dizer o mesmo que tu - Não sou eu que vive, é Cristo que vive em mim! Quero descobrir a minha identidade de apóstolo e enviado. Que eu possa sentir e dizer: Ai de mim, se não evangelizar!

Neste tempo novo para nós cristãos, Advento, vamos ajudar-nos mutuamente nesta preparação para o Natal, partilhando neste espaço a nossa reflexão pessoal e/ou oraçao pessoal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deviamos sim como cristãos, descobrir a nossa identidade. Em vez de andarmos tão preocupados com tuda que é supérfulo nesta época...parece que o natal só nos sai dos bolsos e não nos entra no coração.

Um grande abraço para ti Teresa!