domingo, 25 de janeiro de 2009

E tudo faço por causa do Evangelho, para dele me tornar participante.

Ai de mim se não evangelizar
Ai de mim se não te partilhar
Ai de mim se te quiser guardar
Grande és tu que me habitas
Forte és tu que me dominas
Belo és tu que me seduzes
Amor és tu e teu eu sou...


Da Carta de Paulo aos Coríntios:

De facto, embora livre em relação a todos, fiz-me servo de todos, para ganhar o maior número. Fiz-me judeu com os judeus, para ganhar os judeus; com os que estão sujeitos à Lei, comportei-me como se estivesse sujeito à Lei - embora não estivesse sob a Lei - para ganhar os que estão sujeitos à Lei; com os que vivem sem a Lei, fiz-me como um sem Lei - embora eu não viva sem a lei de Deus porque tenho a lei de Cristo - para ganhar os que vivem sem a Lei. Fiz-me fraco com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para salvar alguns a qualquer custo. E tudo faço por causa do Evangelho, para dele me tornar participante. Não sabeis que os que correm no estádio correm todos, mas só um ganha o prémio? Correi, pois, assim, para o alcançardes. Os atletas impõem a si mesmos toda a espécie de privações: eles, para ganhar uma coroa corruptível; nós, porém, para ganhar uma coroa incorruptível. Assim, também eu corro, mas não às cegas; dou golpes, mas não no ar. Castigo o meu corpo e mantenho-o submisso, para que não aconteça que, tendo pregado aos outros, venha eu próprio a ser eliminado.
(1 Cor 9, 19-27)

No Encontro MEL desta semana, em que celebramos (nós, Igreja Comunidade) a Conversão de São Paulo... procuramos descobrir no testemunho deste homem, os segredos para sermos Apóstolos e Evangelho Vivo a Acontecer, como ele foi e é (ainda hoje!)...
Para que a PALAVRA se torne VIDA
em nós!


Para os MELs que partilharam no Encontro e para aqueles que não chegaram a partilhar, este espaço é para irmos PARTILHANDO MEL... por isso, façam favor... =)

2 comentários:

Teresa Valente disse...

Partilho aqui, a Oração que escrevi no Encontro MEL do sábado passado:

Papá,
hoje dizes-me que preciso colocar-me mais vezes na pele daqueles a quem quero levar o Evangelho,
dizes-me que não me posso esquecer que não corro sozinha...mas corro lado-a-lado com mais irmãos e que juntos queremos atingir o mesmo objectivo... a coroa incorruptível... que é sermos dignos de alguém um dia dizer (ao olhar para nós e para o nosso jeito de viver) - "É impossível Deus Amor não existir!"
Ajuda-me Papá a Ser Livre em relação a todos e Ser Serva de todos,
quero fazer tudo por causa do Evangelho para dele me tornar participante.
Quero Ser Contigo, um só corpo, um só coração e uma só voz.

No Coração de Deus disse...

Olá Mel,

descobri-vos assim, ao jeito de Deus...faço já desta casa um outro meu canto.

gostei muito desta musica e do video que a acompanha...pergunto:
era possivel enviarem-me a música em mp3 ou qualquer coisa semelhante?

agrdeço desde já a paciência...

um abraço muito amigo nAquele que é O amor Belo, Forte e Gratuito, Jesus, o coração de Deus.