sábado, 10 de janeiro de 2009

Partilhando VIDA (Janeiro 2009)



Hoje quero partilhar convosco as maravilhas de Deus!

Um dia escutei no meu interior a Sua voz... Deus chamava-me ao Seu seguimento, e não pude mais que dizer-Lhe que sim e continuar a caminhada atrás das Suas pegadas.

Na minha vida pude experimentar a conversão ao seu Amor, pude fazer a experiência de sentir-me profundamente amada e de acreditar que “para Deus não há nada impossível”. Hoje esta experiência cresceu e cada dia sinto que o Amor de Deus me desborda... é tão grande que não o posso dizer, não o posso partilhar, a não ser com a vida... Só Deus... só Deus!

Um dia um homem chamado Saulo deixou-se encontrar por Jesus, o qual sempre sai ao encontro de todos, e a sua vida transformou-se completamente. Na verdade “caiu do cavalo”, não podia deixar de anunciar com a palavra e com a vida Aquele que tinha perseguido tantas vezes. O Apóstolo Paulo, o apóstolo das gentes é, para nós, exemplo de vida, de entrega, de doação, de capacidade de ir até aos confins da terra para levar a Boa Nova a todos. É bom olharmos e vermos a disponibilidade de Paulo e saborearmos como Deus chama com Amor que é sempre eterno. É bom experimentar que Deus chama porque ama cada pessoa, e a chama para ser feliz e fazer felizes. É mesmo muito bom descobrir como Deus, tal como a Paulo, a nós também nos quer felizes e quer que façamos felizes muitos outros. Seguir o Seu chamamento é fazer a experiência de nos tornarmos pescadores de homens.

“Imediatamente”... escutar a voz de Deus e fazer experiência profunda do Seu Amor dá-nos a força e a decisão necessária para O seguirmos imediatamente. Não há mais que olhar para trás, Deus torna possível que tudo se torne tão relativo diante do Seu seguimento, onde apenas Ele é Absoluto e único necessário.

Esta é a simplicidade da história da minha vida, é também a história da vida de Paulo e é certamente com muita mais força a história da vida de Maria Emília Riquelme.

Deus desde sempre sai ao Encontro da Humanidade e de cada homem e mulher no seu tempo e no seu espaço... María Emília fez a experiência, desde muito cedo, de escutar a voz de Deus que a chamava a ser d’Ele! O desejo de O seguir era grande, mas as circunstâncias da vida não lhe permitiram que desse esse passo cedo. Mas uma vez decidida, não mais olhou para trás, convencida, apaixonada por Jesus Eucaristia apenas desejava dá-lo a conhecer a muitos outros para que o pudessem amar e seguir também.

Não esqueçamos como ela nos continua a recordar: “ ama e o amor te irá ensinando o que deves praticar”, e ainda “no céu e na terra o que vale é o amor”.

Afinal tudo é uma questão de Amor!

Deus que é Amor, chama porque nos ama e chama-nos a amar sempre e em todo tempo e lugar... Tudo se torna possível quando o Centro da nossa vida é o Amor! Não nos iludamos, nem tudo na vida vai ser fácil, mas a vida fortalece-se quando profundamente enraizada no Amor, em Deus mesmo.

Neste mês no qual celebramos a conversão de São Paulo e neste Ano Paulino, somos convidados a aprender de Paulo a ser “perfume de Cristo”, a sermos “carta de Cristo”. Maria Emília soube fazer da sua vida esse “perfume de Cristo”, e soube gritar com as palavras de Paulo “para mim viver é Cristo”...

Hoje mais que ontem experimento que apenas o Amor dá sentido profundo a toda a minha vida e que até daquilo que aparentemente não tem sentido, Deus se aproveita para me conduzir até Ele! Afinal “... o amor te irá ensinando o que deves praticar”

Isabel María


Sem comentários: