terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um Obrigado especial!

Hoje, depois de uma alfinetada no rabo, vim aqui vasculhar o nosso blog!

Andava desactualizada das leituras e senti vontade e saudade. Acabei a noite a ler todos os blogs dos Mels.... Ana clara, Ana ascensão, Ricardo, Teresa Ascensão, Maria Inês... até a catequese da Maia... toda a gente tem um blog menos eu!!.... :)
Então, pensei, das duas três: ou andas demasiado ocupada, ou não tens paciência para escrever (como quando era uma adolescente tresloucada) ou não és suficientemente rica, apaixonada pela Vida, inspirada ou motivada para escrever sobre as Belezas Muito Nices como os Meus Amigos que tanto Navegam e Descobrem a Caminho e nas Bombas de gasolina :P (já perceberam que tentei fazer uma frase com os nomes de cada blog mas foi um falhanço...culpa da Teresa ascensão que tem um nome de blog muito esquesito). Bem, no final de contas percebi que das duas afinal é mesmo um pouco das três...

Li muitos textos, vi tantos filmes, ouvi músicas lindas...

Maria Inês tu matas-me de inveja com a tua paixão e a tua vivência espectacular do Amor do Pai... essa tua Descoberta e a maneira como a transmites com o Dom da Palavra é tocante e lindo e tudo e tudo e tudo... Quando for grande quero quero ser como tu: pequenina mas com um coração gigante e atento!! Olhando para Ti eu tenho razões para acreditar no Pai. És exemplo e já te vais tornando Palavra também...Daquela que toca...Que bom ter-te todinha para descobrir;) PARA TI, O MEU OBRIGADA!

Ana Clara... Sempre atenta, consciente... o mundo não passa ao lado... obrigada pelos teus alertas e pelas tuas perguntas e respostas...Obrigado por partilhares tudo ao teu jeito delicado e de vez enquando feroz...:) és uma mulher-menina... Obrigado por me lembrares os meus direitos e por não desistires nunca de sonhar!

Teresa Ascensão...sua maluca! Quem olha para ti não diz que és assim por dentro!....:P tou a brincar!! Tesouro...tens tanto tanto tanto para dar e de tantas formas que são incontáveis os teus dons.... Se eu pudesse mudar tudo, queria ser tua filha:P mas pronto, vou ter de me contentar com o lugar de...qual vai ser o nosso grau de parentesco??? Bem, adiante... és um tesouro e uma dádiva para todos. PARA TI, o MEU ENORME E CARINHOSO OBRIGADO!

Anita Ascensão... pequenina, inocente e por isso, com a graça das crianças... O que escreves demonstra que estás a crescer "em estatura e Graça"...Obrigado por me olhares e sorrires ao teus jeito puro...quando olho para ti repenso o meu jeito de crescer...será que não podemos crescer para sermos sempre crianças inocentes? EU gostava muito de ser como tu.... e olhar o mundo como tu... de poder aprender mais contigo...ajudas-me?:) Obrigada...

Ricardo ou Ricky (toma lá o carinho!!! :P).. que paniski..... ;o :P :D tou a brincar contigo!! Até porque quero ter muitos sobrinhos e sobrinhas que vão adorar a tia!:P és um guerreiro... se não te conhecesse pensava que nao existiam pessoas assim... ainda bem que és assim... chatooooo mas no bom sentido... e assim, vais mudando tanta coisa... devias mudar o nome do teu blog para "Olhar o mundo de cima de uma retroescavadora"..ou algo assim do género... porque onde tu passas, nada fica igual e mais tarde, a terra revolvida dá frutos...Obrigado! (mas não te estiques visto que vou ter de te aturar a vida toda....:P)

Teresa Valente... ou será que posso chamar-te de irmã?! Tu não tens um blog! ERA SÓ O QUE TE FALTAVA NÃO???!! Mas escreves muito neste e no da catequese... portanto também te li esta noite! Não sei a quem foste sair mas deve ser costeleta da parte materna... que garra, determinação e amor... admiro-te! Continua em frente e luta pelo que acreditas...sei que vou contigo e que ao mesmo tempo espero por ti, porque conto contigo nas nossas lutas e nas minhas... OBRIGADA POR TUDO!!

e PRONTO...

aaaah, ja me esquecia....

Catequese da Maia... queria-te agradecer por seres tão boa para mim... sem ti não saberia o que é ter uma garganta esganada... sem ti não teria tanta capacidade empática face aos meus utentes roucos e disfónicos... sem ti, não saberia o que é ter nervos dentro de um lugar sagrado... sem ti não teria tantas dúvidas... nem escreveria cartas de amor a padres.. Obrigada por tudo, querida Catequese! lol

e é assim, com isto tudo, fez-se tarde e tenho de me ir deitar... mas resumindo, eu não poderia escrever um blog porque sou uma chata a escrever.... porque perco a paciência e... fundamentalmente... esqueço-me de ver a vida de um jeito especial e vou vivendo...e depois fico sem coisas bonitas para partilhar....

mas a esperança é a ultima a morrer... me aguardem... me guardem... fiquem comigo. Conto sempre convosco!

OBRIGADO AOS OUTROS MELS TAMBÉM.... não se sintam excluidos por não terem os vossoS endereços de blog aqui ou por não terem mesmo um blog.... TODOS SÃO IMPORTANTES!! e eu esqueço-me de dizer isto de vez em quando... e deixo que as coisas fiquem meias adormecidas... não pode ser.... desculpem-me por isso!!

UM beijo e um abraço, unidos Nele que afinal de contas é O que nos une****

10 comentários:

Hannah disse...

Eu tenho uma queixa formal a apresentar a quem escreveu este post! Então falas, falas, falas, falas e no fim...

"e é assim, com isto tudo, fez-se tarde e tenho de me ir deitar... mas resumindo, eu não poderia escrever um blog porque sou uma chata a escrever.... porque perco a paciência e... fundamentalmente... esqueço-me de ver a vida de um jeito especial e vou vivendo...e depois fico sem coisas bonitas para partilhar...."

NÃO FAZES NADA!

Há blogs e blogs, e falando por mim o meu anda sempre em altos e baixos. Dias e dias de tédio em que não encontras nada de novo e outras tão ricos que até partilhas a dobrar. Por isso força Paulita!
Depois deste docinho que foi o teu abraço a cada um de nós MelBlog estou à espera de mais...

Anawîm disse...

AHAHHAHAHAHAH....

Desculpem-me estar eu aqui a meter-me em assuntos meio MELados... mas deixa-me só dizer-te, Paula:

TENS TUDO PARA COMEÇAR UM BLOG...
VÁ LÁ!!! COMEÇA, POR FAVOR!!!!
Adorei ler-te

Um abração... força

Anónimo disse...

"Em palavras pequenas"... Gosto de ti. Gosto muito... Fazem-me falta as tuas palavras sábias e os teus abraços fortes e acolhedores!

Tu fazes-me falta.

Inês disse...

Anawin, estou contigo!

Ó Paulita, não fazes ideia de como gostei de te ler... à parte de ter babado o teclado todo!
Mas é engraçado como puseste por palavras tudo aquilo que eu penso dos nossos lindos melados (a da retroescavadora matou-me! Mas força nisso, Ricky, acho que seria bem mais real :D).

Resumindo: não penses que somos extraterrestres por escrevermos umas coisas. Ó Paula, tu não imaginas a quantidade de vezes que eu também sinto que o meu dia espremido não deu em nada!

Mas tenho a certeza ABSOLUTA que há dias em que tu pensas: "Caraças, valeu mesmo a pena". E esses, nem que sejam de mês a mês (que eu não me acredito), vale sempre a pena partilhar...

Acho que um blog é muito bem pensado. Olha que pela minha experiência, no início é só um sítio onde despejas o que vais sentindo. E depois acabas por ganhar MUITO com ele.

Estou a ser chata?

He he, também não o faças só para nos fazer a vontade. Mas olha que eu aconselho! Vivamente!


Um beijinho GRANDE!

(Fogo... és mesmo Poli Valente! Já acrescentei 'escrever' à lista. O que é que tu não sabes fazer?)

Anónimo disse...

OBRIGADO POR TI, maninha!

Sou uma pessoa muito grata por te ter como irmã, por partilhar contigo toda uma vida, os momentos mais importantes, por aprender tanto contigo, por crescermos juntas (em todos os sentidos) desde sempre...

Aquela ideia de também eu ter um Blog, por acaso até me tem passado pela cabeça... Mas tenho a certeza que tu tens muito mais jeito para isso. Força!

Ai o quanto eu já aprendi contigo, contigo (quero dizer com o teu jeito de ser e de te dares aos outros), tu nem imaginas!!!

Gosto muito de ti, maninha!

Ah! e enquanto a coragem para um Blog teu vai chegando, podes continuar a postar por aqui, que a gente melada (e não só, pelos vistos) não se importa!

Beijinho grande!

Inês disse...

"Aquela ideia de também eu ter um Blog, por acaso até me tem passado pela cabeça... Mas tenho a certeza que tu tens muito mais jeito para isso. Força!"

Não, Teresa, não é esse o espírito...

Façam-se blogs, é o meu apelo!

He he :D

Não vou parar de vos chatear a mona até criarem um blog :')

(Mas claaro que postar neste também é bom! Viva os posts, viva os blogs!)


:D :D

Ricardo Ascensão disse...

Oh Lita :)

Eu sei que é muito panisguiiiiinha eu dizer isto... mas a verdade é que me arrepiei todo do início ao fim deste teu post...
Não só pelo que escreveste de mim... mas pelo que ESCREVESTE.

Oh Lita Lita...

Tu tens um coração lindo, sabes? (e não o digo por causa deste post... digo-o porque te conheço!)
E por isso é que eu gosto de ti e não te largo e sou um chato do caraças e "num sei quê, num sei que mais".

A sério, Lita! Quando tu dás asas ao teu coração... quando o tiras da gaiola... pfff...

O teu sorriso... a tua alegria... a tua vida...

Olha, e quanto aos sobrinhos gostarem muito da tia... não vai ser difícil... basta herdarem o "gosto" do papá e da mamã. :)

Um beijinho muito grande manita!

Ricardo Ascensão disse...

Só mais uma coisinha...

Quero dizer que concordo plenamente com a Ana, Anawîn e Inês.

Que bom que era se a Paula e a Teresa começassem também a partilhar os seus corações connosco.

Assim, e para que não haja desculpas do género "Ah e tal... eu nem sei como e que se cria um blog...". Tomei a liberdade de, ao meu gosto, criar um blog para cada uma das manas.

Paula - osabordodomdavida.blogspot.com

Teresa - coracaocomsorriso.blogspot.com

(Ups! Não me batam!!)

Como disse foi tudo ao meu gosto, só para mobilar a casa. Por isso vocês agora pegam e mudam para o vosso gosto (o endereço do blog, o titulo, a imagem, as cores, etc...). Se for preciso ajuda podem pedi-la aqui aos MelBlog's (como disse a Ana).

Um beijinho grande para as duas!
(mas pá Té é especial - hihihi)

Inês disse...

Alerta retroescavadora!

Manas, eu acho que deviam aproveitar... é que até tão bonitos e tudo!
Ainda por cima o rapaz teve tanto trabalho... 8)

Posso pôr na minha listinha? :) :))

Sol da manhã disse...

AAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

O que eu já me parti a rir, aqui convosco! Por alguma razão gosto tanto de vós!

Tenho acompanhado isto muito caladinha, mas hoje! Hoje!!!...

Bem, ó manas Valente... os blogs até estão bonitos e tudo!

Oh vá lá! Vá lá... Só tinhamos todos a ganhar :D!

Fazendo coro com a Maria Inês, posso escrevê-los na minha listinha? Posso?


Um beijinho para ti Paula.

E para ti Teresa um xi-coração quentinho ;)