domingo, 22 de janeiro de 2012

Um desafio para esta semana...

Queridos Manos Missionários,
esta semana, no nosso encontro, aprofundamos um pouco mais sobre a Vida da nossa mana Maria Emília Riquelme e sobre a dimensão eucarística do nosso carisma.

Adorar é alimentar uma atitude de maravilhamento diante das coisas de Deus, do Ser Humano e da Vida que nos une.
É esta atitude de proximidade e enamoramento a que nos propomos ao longo da próxima semana, no nosso dia-a-dia, nas pessoas com quem nos relacionamos e nos cruzamos, na vida que acontece ao nosso redor.

Alimentando esta atitude em cada dia, o desafio é que partilhemos aqui pelo menos um momento de Adoração que tenhamos experimentado ao longo da semana.

O nosso Deus-Papá está sempre aqui, assim de braços estendidos para nós, com um sorriso no rosto, puxando por nós, ajudando-nos a dar os primeiros passos para a Liberdade.

7 comentários:

Hannah disse...

"No sofrimento buscamos, a medida do Amor"... e não tenho mais forças para partilhar.

Teresa Valente disse...

Apesar da tensão que cada dia que passa traz...
Nestes dias solarengos, tenho adorado sentir pela manhã que Deus está comigo... Olhando a calmia, as coisas assim... quietas, simples, parece que tudo está preparado para sermos felizes, em cada dia... Porque será que insisto tanto em complicar?
Ajuda-me Bom Deus, "solo deseo amaros más"!

Paula disse...

No meu dia-a-dia, Adoro e Louvo Deus no meu coração, pelo seu Amor visível..Presente nos gestos e no carinho da esposa dedicada do Sr. António. Ambos velhinhos, ele internado na minha unidade a recuperar de um AVC, e ela debruçada sobre ele dando-lhe carinhosamente a comida na boca, adormecendo de mão dada a ele no cadeirão, certificando-se de que está a receber o oxigénio. A imagem do amor que se debruça para abraçar, acarinhar, proteger, encontrar aparece-me sempre que vou ao quarto nº 109 e os vejo... e quando estou em sessão com o Sr. António, e ele põe a sua mão em cima da minha, não posso deixar de me sentir abençoada e retribuir-lhe o gesto!:)

Inês disse...

Bem, antes de mais obrigada por este desafio! Não há melhor que pensar sobre as coisas boas que nos acontecem. As más são capas de jornais todos os dias, já chateiam!

A situação que vou partilhar aconteceu hoje, num cenário de crise terrível, em que supostamente ninguém dá nada a ninguém porque está mau para todos, até para o presidente!
Estava eu a estudar muito descansadamente na biblioteca (ou pouco descansadamente, tendo em conta que o exame é amanhã e não estava propriamente adiantada na matéria) e chega um amigo meu, que começa a atirar chocolates Kinder Maxi ao grupo que estava a estudar (quatro pessoas). Depois de passado o choque, estava à espera de um "estavam a dar isto lá em baixo", mas ele não disse nada. Simplesmente apeteceu-lhe comprar chocolates para nós. Ora esta não é uma ação tão nobre que seja digna de ser capa de jornal, mas eu cá para mim pensei: "que carago, o segredo está aqui, nestas coisas pequenas". E aquele Kinder soube-me especialmente bem, porque soube a gratuidade.

Hoje, mesmo que mais ninguém tenha reparado, Deus esteve naquela biblioteca! E com isto retiro-me para estudar :)

Boa semana!

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

Viva!

Ontem (4ª feira) fui à capela dos Redentoristas em Gaia, a uma celebração ecuménica que juntou várias igrejas cristãs da zona do Porto.
(A Ana, a Teresa e o Ricardo Ascensão também foram, por isso tenho de partilhar antes deles!!)

A celebração, sinceramente, não foi nada de muito especial, pelo menos até ao momento da partilha...

O "pão" que partilhámos eram uns biscoitos (por sinal bem bons).

Cada um receberia o seu, partia-o em duas metades e dava uma a cada um dos companheiros do lado.

Mas este sinal que já de si seria rico, foi ainda mais, porque se constatou que os biscoitos não chegavam para todos...

Os celebrantes ficaram nitidamente atrapalhados e sem solução, mas rapidamente a comunidade começou espontaneamente a partir os seus biscoitos em pedaços mais pequenos, de modo a dar para todos.

Não faltou a ninguém e quem saiu do lugar para dar uma parte, voltou com mais!

Na linguagem sem medida do Reino de Deus, a partilha gera sempre abundância!

Ana Ascensão disse...

Graças bom Deus por poder subir uma escadaria de 200 e tal degraus e fazer algo que já há muito desejaria ter feito... visitar um farol!
Graças pelas belas paisagens que nos deliciam e nos contam histórias dos mares :)