segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Partilhando VIDA (Fevereiro 2009)









Senhor, faz-me sempre consciente da minha “lepra”, dos meus juízos dos outros, dos meus egoísmos, da minha falta de entrega, da minha falta de AMOR. Sendo consciente poderei dizer-te “se quiseres, podes limpar-me”, poderei confiar plenamente em Ti e deixar-te fazer em mim, poderás transformar a minha carne apodrecida em pele sã e renovada. Como dizia Mª Emília “Deus quer que conheçamos a nossa pequenez e nos voltemos para Ele”.


Bem sei que mil vezes me curaste, disseste-me “fica limpo”, “fica limpa Núria”, que cada dia a tua mão me acaricia limando-me, cada vez que me confesso limpas todo o meu ser… dás-me novas forças para continuar a trabalhar, para que continue a gastar a minha vida em Ti e com os outros.


É tão simples dizer-te o nosso mal, e complicamo-lo com frequência… Tu sempre dizendo “quero”. Obrigada por “querer” sem parar, por estar disposto a limpar-me uma e outra vez, por dar-nos o milagre do sacramento da confissão, por tornar-te presente, por chegar através dos sacerdotes para o tornar mais fácil. Obrigada por aceitar até a minha falta de descrição, mas como não o dizer?, como calar que és o AMOR!? Como o leproso que estava louco de alegria ainda que Tu tivesses que sofrer as consequências… no fundo “iam ter Contigo de todos os lados”: oxalá a minha vida contagiasse assim!, que fosse reflexo de Ti, para que muitos te procurem, ainda que seja preciso sair das casas, das cidades, das comodidades… porque só assim cada um se pode encontrar Contigo.


“Sê caridosa nas tuas opiniões, sê humilde de coração, sê mansíssima na humilhação e no teu coração descansará o teu Jesus” (Mª Emilia)


Nuria Molinero-Rosales. GRANADA (traduzido por Isabel Maria)

3 comentários:

Anawîm disse...

Teresa... olá!...
.... agradeço-te muito este jeito com que abriste o Coração assim...

Olha... eu acredito mesmo a sério que a tua vida já contagia de alegria!...
E até me parece que tu olhas mais para as tuas "feridas" e "lepras" do que Aquele que te ama mais que ninguém... acho que nem consegues imaginar como Ele te vê um Coração belíssimo, a formar-se, claro... mas é isso que é viver, não é?!...

Deixa-me dar-te assim um abração, pode ser?...

Teresa Valente disse...

Olá a todos!
Olá Anawîm!

Agradeço muito o teu comentário, mas quero dizer que ele deve ser dirigido não a mim (Teresa), mas a Núria - missionária espanhola (de Granada) que escreveu este Partilhando VIDA e que, por sua vez, foi traduzido para português por uma mana nossa - a Isabel - missionária portuguesa...
eu (no meio disto tudo) fui apenas um simples veiculo que fiz chegar esta partilha até ao Blog.

Mas aproveito e partilho aqui, contigo e com todos, que faço minha Oração das palavras da Nuria "como posso calar que és AMOR?! ... oxalá a minha vida contagiasse assim!, que fosse reflexo de Ti, para que muitos te procurem."

Muito obrigada pelo acolhimento!

Abraço =)

Anawîm disse...

ups... eheheh...

ok, Teresa... de qualquer modo o que escrevi vale mesmo para ti que achaste importante partilhar este texto.

Só por causa disto tudo... toma lá mais um abraço