domingo, 15 de fevereiro de 2009

Adoração dos Enamorados


Meu Amor, ontem foi um momento tão bonito não foi?

Foi muito bom receber uma carta Tua...
Ainda que eu pense ter tudo, ainda que eu julgue ser Feliz, sem Amor nada sou...

Quando comecei a responder à Tua carta, não sabia bem aquilo que Te havia de dizer, mas sabia que tinha de o fazer...
E comecei por isso mesmo, a dizer-Te que não sabia o que Te responder, mas que não Te podia deixar sem uma resposta. Como enamorados que somos temos uma relação para cuidar, e nesse aspecto eu ando tão descuidada...

Não tenho contribuído nada para a construção da nossa relação, que se tem mostrado tão bonita...

Nessa noite, procurei por esses pontos, aqueles que têm falhado na nossa relação...

Tenho tornado a nossa relação tão monótona, sem crescimento e sem nada de novo, e eu sei, que isto tudo vai tirando Vida à nossa relação, aos poucos, ela assim vai morrendo...

Sinto que estamos naquilo a que chamam "um tempo" na relação... e oh Amor, Tu sabes tão bem que eu não gosto nada disto, sabes que eu não acredito nisso, Tu sabes tão bem que eu procuro sempre que as coisas sejam ou não sejam e que não andem num balançar constante... tal como uma música diz... "balançar é mesmo balançar, até dar balanço e sair..."... mas Tu sabes também que não é isso que eu quero... a hipótese de me largar de Ti é algo que vejo como impossível, depois de Te ter encontrado e começado a conhecer, não quero mais largar-Te... fazes-me tão bem, és tão importante para mim...

Sinto-me agarrada a Ti... mas tão longe...
Longe de Ti, longe de mim, longe daquilo que podemos ser...

Não Te tenho dado tempo...
Não Te tenho dado tempo para seres, para eu ser, para sermos...

O tempo, esse, tenho o gasto noutras coisas, noutros vícios, noutras rotinas..,
Tenho gasto o tempo em coisas inúteis, estúpidas por vezes, e vazias... coisas vazias, que me tornam vazia e ao mesmo tempo cheia de tudo e mais alguma coisa, e está tudo tão desorganizado... está uma grande "bagunça"...

Ando tão preocupada em ser, mas não tenho conseguido procurar nos melhores sítios, tenho trocado tudo, tudo, tudo...

Não tenho conseguido ser quem sou, não tenho conseguido acreditar e lutar por nada e por vezes sinto-me tão frágil, sinto que não consigo...

Que fraca que eu sou...

Sabes, obrigada pela Tua carta, e pela resposta que esta provocou em mim...
Ainda não me habituei muito à ideia de "namorarmos", ainda estou muito tímida, e isto até parece estranho, mas eu sei que é importante, pois as coisas tornam-se importantes pelo tempo que disponibilizamos com elas...

Cartas de Amor serão sempre ridículas, é verdade, e por seres algo tão dentro, torna-se estranho tudo isto... mas que é bom é!

Volta-me a escrever sim?
Eu sei que estás sempre comigo...


E relativamente ao resto, vou cuidar melhor da nossa relação, vou procurar dar-Te mais tempo...


E obrigada por apesar de tudo ainda estares aqui...



4 comentários:

Paula disse...

a tua resposta é uma prova de que não estás nada parada..de que afinal o teu lindo corção está a crescer de uma forma muito bonita!

Tu és uma pessoa bonita... e o Amor fica bem ao teu lado! Fazem um par perfeito!

Acho que Tu e ELe são um, desde cedo...se calhar ainda não sentes isso mas quem está de fora vê isso muito bem! A Ana sem o Amor não seria a Ana que sempre conhecemos!

Continua a lutar, continua, acima de tudo, a acreditar! Tu vales muito!!! E o Amor tem razões para te Amar muito! Como todos nós, aliás...:)

Um beijo redondo e repenicado**

Ricardo Ascensão disse...

Tas a ver mana?

Aí vais tu cheia de lanço :)

Parados todos estamos de vez em quando...
Mas a arte está em saber levantar de novo e caminhar!
E tu já o estás a fazer :)

Quanto àquilo que falavas da timidez...
É normal, sabes?
Para namorar precisamos de nos "desarmar"... pousar as nossas armas... tirar as nossas armaduras... deitar para trás de braços abertos... e deixar o coração falar... Com as palavras do amor, claro... Que como por vezes não as usamos muito, até de nós elas ficam com vergonha...
Mas isso muda, Anita! Garanto-te que muda...

Basta quereres!

Acredita!

Um beijinho do mano ;)

Sol da manhã disse...

"Quanto àquilo que falavas da timidez...
É normal, sabes?
Para namorar precisamos de nos "desarmar"... pousar as nossas armas... tirar as nossas armaduras... deitar para trás de braços abertos... e deixar o coração falar... Com as palavras do amor, claro... Que como por vezes não as usamos muito, até de nós elas ficam com vergonha...
Mas isso muda, Anita! Garanto-te que muda...

Basta quereres!

Acredita!"

Que delícia Ricardo... Obrigada!

Oh Anita, já li e reli e reli desde aquele dia em que postaste aqui...

E que mundança... das conversas que tinhamos aqui há uns meses tás lembraste?

Falas quando quiseres e quando te bem apetecer... Quando tu te sentires bem para isso... Ele ouve-te sempre, sempre e sempre... e deve andar babadinho, babadinho... e nós é quando te bem apetecer! Lembraste de eu te dizer que a primeira vez que o disse alto corei e corei e corei?

AAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAAHAH... como se fosse muito diferente agora...mas pronto!


Um beijinho enormesco gigantesco todo só para ti!

ps.: MUITO OBRIGAGA por teres partilhado a tua carta...

Anónimo disse...

Que bonito Ana. Que bom ter lido esta linda "poesia" ao Amor, antes de me ir deitar.Estás mesmo apaixonada.Quanto aos "altos e baixos" de que te queixas, não te preocupes Ana; isso é normal em qualquer relação.
Um beijinho muito grande.