terça-feira, 22 de junho de 2010

Olá a todos!

É realmente incrível como a
Bíblia exala os seus sentimentos, felicidades, angústias e certezas, de modos tão diversos, reflexo das diferentes pessoas envolvidas na sua construção e das suas relações com Deus, e que chega até nós, hoje, como uma gruta com paredes cravadas de diamantes, à espera de ser explorada por aqueles que se aventuram na vivência da Palavra...

Na semana passada, "A Bíblia Para Todos", decidiu dedicar 7 dias ao coração ("Semana do Coração"), que eu fui seguindo atentamente. Desafio-vos a fazer da vossa semana, uma semana do coração ;)

dia 01

O QUE É QUE TE FAZ MOVER?
“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

...Mateus 6:21

dia 02

Vou dar-vos um novo CORAÇÃO e um novo espírito. Em vez do vosso CORAÇÃO de pedra, vou dar-vos um obediente CORAÇÃO de carne. Vou pôr o meu espírito em vós e farei com que obedeçam fielmente às minhas leis e aos meus mandamentos que vos dei. [...] Vocês serão o meu povo e eu serei o vosso Deus....

Ezequiel 36,26-28

dia 03

Se alguém possui bens neste mundo e, vendo o irmão em necessidade lhe fechar o seu CORAÇÃO, como permanecerá nele o amor de Deus? Meus filhos, não amemos com palavras e discursos, mas com acções e com verdade.

Desta maneira sabemos que somos da verdade e que a nossa consciência se pode sentir t...ranquila diante de Deus. Se o nosso CORAÇÃO nos acusa, Deus é maior do que o nosso CORAÇÃO e conhece tudo.

Queridos amigos, se o nosso CORAÇÃO não nos acusa, temos plena confiança em Deus e tudo aquilo que lhe pedirmos havemos de o receber, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos aquilo que lhe agrada.

1 João 3,17-22

dia 04

Ó Deus, dá-me um CORAÇÃO puro;
Renova e dá firmeza ao meu espírito.
Não me afastes da tua presença
...Nem me prives do teu santo espírito!
Faz-me sentir de novo a alegria da tua salvação;
Mantém-me com o teu espírito generoso,
Para que eu ensine aos transgressores os teus caminhos
E os pecadores se voltem para ti.
Ó Deus, tu és a minha salvação!

Salmo 51,12-16a

dia 05

Meu filho, se o teu CORAÇÃO for sábio,
Também o meu CORAÇÃO se alegrará;
Rejubilarei profundamente
...Quando te ouvir falar com rectidão.

Provérbios 23,15-16

dia 06

[Disse JESUS:] Não há nenhuma árvore boa que dê frutos ruins nem árvore ruim que dê frutos bons. Qualquer árvore se reconhece pelos seus frutos. Não se colhem frutos dos espinheiros nem uvas das silvas. Quem é bom diz coisas boas, porque tem um tesouro de bondade no seu CORAÇÃO, mas quem é mau... diz coisas más, porque o seu CORAÇÃO está cheio de maldade. Cada qual fala daquilo que transborda do seu CORAÇÃO.

Lucas 43-45



dia 07

Outrora, o meu CORAÇÃO estava cheio de amargura
E a minha mente, transtornada;
Era insensato e nada compreendia.
...Eu era como um animal diante de ti!
No entanto, tenho estado sempre contigo;
Tu conduzes-me pela mão,
Guias-me ao teu convívio
E hás-de receber-me com honras.
Quem tenho eu no céu, além de ti?
Na terra só desejo estar contigo.
Ainda que o meu ser se esteja a consumir,
Deus é quem dá força ao meu CORAÇÃO;
Ele é a minha herança para sempre.

Salmo 73, 21-26

Sem comentários: