quinta-feira, 16 de abril de 2009


E já passou quase uma semana da SEMANA!! Foi muito, muito bom e o será cada vez mais, quanto mais a conseguirmos, apesar da mudança radical de contexto, eternizar ao longo dos nossos dias...

Para quem ainda não sabe, estivemos na Grande Semana em Beringel - uma VILA (alguém que se atreva a dizer aldeia!! hehe ) de Beja. Estávamos à espera de uma coisa e saiu-nos outra...muito melhor!!!

Não sou muito boa a escrever e as palavras atrapalham-me mais do que ajudam. Por isso, espreitem estes blogs que partilham um pouco o como foram estes dias - Inês (1), Inês (2), Ana Clara.
A única coisa que posso dizer é que foi uma semana muito vivida por todos, tanto a nível pessoal, como a nível de comunidade e de Igreja...eu pelo menos senti-o assim...

Dentro das muitas experiências que vivemos nestes dias, para mim, umas das mais enriquecedoras, foram os momentos pessoais/de reflexão que pudemos aproveitar todos os dias. Para isso, todas as manhãs éramos presenteados por uma Carta de Paulo que servia de base ao nosso momento.
Pediram-me que as partilhasse aqui no nosso cantinho...e como também acho que é um desperdício cartas tão ricas e bonitas ficarem guardadas só para nós...ao longo dos próximos dias irei publica-las. Estão escritas para um contexto de Semana Santa, no entanto espero que cada um desfrute delas da melhor forma que quiser e conseguir...

O Amor Venceu!! Ele vive em cada um nós!! (por favor, tentem ler estas últimas frases com um olhar renovado e não com um olhar de quem já as leu 30.000 vezes e que,por isso, já perderam o significado/sentido...a VIDA!)

Muitos beijinhos

"TERÇA-FEIRA

Carta de S. Paulo à Comunidade MEL


Olá amigo!
Escrevo-te de um sítio onde já não há tempo nem espaço, no lado eterno da vida. Estou numa festa, na festa que o Pai preparou para mim, que sou como um aborto e não mereço nada. E isso é algo que te quero mostrar nesta semana. Que há Alguém que te ama tanto que nunca hás-de conseguir compreender. E que o faz de graça, porque não o consegue fazer doutra forma. O que quero que percebas nesta semana é que não há Amor como este, que não sabe olhar para o que fazes de errado, mas para a tua capacidade de fazeres melhor. Um Amor que te quer puxar para o lado bom da vida, e que quer que dês de ti, porque sabe que és capaz de muito mais.
Hoje começas uma viagem. Durante a minha vida, eu também fiz muitas, porque o Ressuscitado apanhou-me por dentro e deitou-me por terra. Nunca hei-de saber explicar bem isto, que fez com que a minha vida se virasse de pernas para o ar e tudo deixasse de ser igual. Aquele homem que eu perseguia mudou a minha vida, porque revelou-se apaixonante.

Nas minhas viagens, tentei levá-lo a tantas pessoas quanto conseguisse. “Ai de mim se não evangelizar”, lembro-me de soar no meu coração! Aquilo era impossível de guardar. A experiência de que Deus é para todos era uma Boa Notícia que tinha de gritar!
Hoje, nesta viagem que começas, quero que te sintonizes com isto: há um homem que fez experiência máxima de que Deus é maior que qualquer finitude, porque é Pai, e um Pai não deixa que um filho morra.
E este Amor, esta história de salvação não termina aqui. É esta a Boa Notícia, amigo! Tu fazes parte desta História de Salvação! O mesmo Deus que tomou parte por Jesus, toma parte também por ti, hoje, aqui e agora.
Porque é que estás aqui?
Podes pensar nisto que te perguntei, mas sempre com esta certeza: a Ressurreição de Jesus, o Cristo, é a Tua Ressurreição. E esta experiência, garanto-te, é a melhor que a vida pode ter. Proponho-te uma coisa: queres viver a Páscoa comigo?
Estou disposto a ajudar. Mas lembra-te que nada se dará em ti, sem ti…

Um abraço em Cristo,

Paulo"

Sem comentários: