sexta-feira, 17 de abril de 2009


"QUARTA – FEIRA

Olá amigo/a neste dia especial e único a acontecer em gratuidade e como dom maravilhoso de Deus!

Hoje, de modo muito especial, quero parar contigo uns momentos e reflectir e rezar a vida. Sim, porque quando por aí passei pude saborear de modo novo e indizível a Vida Nova que renova e torna novos os que se deixam encontrar por Deus sempre a sair ao Encontro dos corações abertos e disponíveis. Pois, então, quero aproveitar esta oportunidade para ver contigo como tens vivido este tempo, não apenas como vais viver este dia ou estes dias, mas como tens vindo a viver cada dia antes deste e destes.

Na Quaresma vivemos centrados no essencial, para continuarmos a nossa caminhada rumo à Vida Nova da Páscoa.

Afinal a caminhada da Quaresma está a chegar ao seu autêntico ponto de partida: a Cruz gloriosa, onde brilha o Rosto do Amor de Deus por cada um de nós. Amor sem palavras, tão grande, tão imenso que não tenho palavras para o dizer.

Se calhar já tinhas pensado nisto…

Se calhar estás agora a deixares-te pôr em causa por causa de Jesus…

Se calhar… não tenhas medo!

Se calhar já deste conta que a Quaresma está depois da Ressurreição e por causa dela e só em segundo plano “prepara” para a Ressurreição…

Se calhar é tempo de reflectires… Aproveita a oportunidade que hoje te é dada.

Esta Páscoa não é mais uma, é a tua oportunidade para fazeres experiência que o Amor está para além de todas as barreiras, de todos os medos, ultrapassa todos os obstáculos e é capaz de fazer maravilhas contigo. Sim, contigo!

Estou convencido, porque experimentei muitas e muitas vezes que o Amor é grande demais e bom demais para o conservar apenas para mim. Agora é a tua vez de fazeres esta experiência… É o tempo favorável para te deixares encontrar por este Jesus que viveu e morreu apaixonado por ti, por ti, não esqueças… por mim também e por todos; mas hoje é indispensável que te dês conta do que é fundamental para ti e pode mudar a tua vida se tu quiseres e estiveres disposto a agarrá-la nas tuas mãos.

Comigo?! Claro que podes contar. Estou aqui para fazer esta caminhada contigo. Contigo, não te esqueças. Sem ti não é possível que aconteça Vida Nova na tua vida!

Já pensaste nisso?!

Nestes dias, convido-te uma vez mais a ter presente Quem é essencial e Quem dá sentido à vida.

Eu fiz essa experiência e garanto-te que não estou nada arrependido. E, podes ter a certeza que nem sequer se trata do lugar que agora ocupo, pois o que hoje vivo e experimento, comecei a vivê-lo e experimentá-lo há tanto tempo quando por aí andava pés ao caminho e coração debruçado n’Aquele que era o meu Amor e a minha Vida. É, sou um apaixonado, porque sempre fui um apaixonado!

Vivi do Amor e para o Amor… Comecei aí o caminho, hoje apenas o continuo… assim se pode andar pelas veredas da Vida eterna, não te esqueças…

Ah! Mas dizia eu que vivo como sempre vivi: do Amor e para o Amor… Então pude respirar e deixar falar o coração quando já não tinhas palavras para dizer o que dava sentido à minha vida de apóstolo, de discípulo… “Para mim viver é Cristo…”…

E tudo à volta ficava obscuro diante do Maior Dom que algum dia podia imaginar naquele dia em que me deixei encontrar pelo mesmo Jesus a Quem eu tão incansável, perseguia… Oh! Quanta vida vivida, quanta tinta, quantos passos andados para O Anunciar e dar a conhecer a todos!

E, tu estás disposto/a a viver de Jesus?!

Estás disposto/a a entregar-Lhe a tua vida sem reservas e até às últimas consequências?!

Queres mesmo segui-LO?! Estás disposto/a a arriscar a tua vida para O anunciar sempre?!

Hoje o dia é grande… tens tempo para ti… aproveita-o e procura em verdade conversar com Ele. Não te preocupes que só partilhas o que quiseres, és livre de o fazer ou não… sabendo que podes sempre crescer na partilha e comunhão na comunidade, mas ninguém o vai pedir ou exigir, depende de ti.

Anda, vá… sê sincero/a contigo e com Jesus!

Não esqueças meu irmão, minha irmã que “Deus é Amor”, como nos diz um discípulo tão querido, João… entendemo-nos muito bem… e convida todos os homens e todas as mulheres a viverem em comunhão com Ele. Cada um ao seu jeito… Como é bom que cada um possa encontrar o seu jeito para seguir o Mestre! É aliciante segui_lo!

Afinal Ele não nos dá lições teóricas, mas ensina com a vida a ser servos dos irmãos, a que cada um se torne pequenino para que o outro ou a outra cresça, convida a um amor generoso capaz de dar a própria vida…

Escuta-O, senta-te ao lado do Mestre e escuta-O! Ele hoje quer encontrar-se contigo. Não Lhe feches a porta do teu coração… não Lhe feches os teus ouvidos… Escuta-O! Experimenta o sabor ao escutares que o Mestre te chama pelo teu nome e te conhece, te ama tal e como és.. não anda nada à espera que sejas “bom”, que sejas “boa” para ser para ti Amor que Se deu e se dá sem reservas.

Olha um dia um discípulo, tal como hoje, entregou o Mestre… “Serei eu , Senhor?”

Já pensaste alguma vez nesta circunstância?!... Hoje tens tempo… Aproveita-o.

Estarás hoje disposto/a a entregar-te a Ele, a dar-Lhe a tua vida?! Já pensaste que Ele pode precisar de ti…?!

Pensa… reflecte… ora… e, olha se aceitas a sugestão escreve a tua experiência…

Acompanho-te neste dia meu irmão, minha irmã. Vou estar ao teu lado, vou a caminho contigo, embora não em teu lugar, bem o sabes.


No Senhor
Paulo"

Sem comentários: