domingo, 1 de julho de 2007

Era uma vez...a história da nossa relação com Deus

Olá pessoal...pois é, as coisas andam paradotas por estes lados!
Como foi prometido, já na altura, vou colocar aqui o resultado do nosso encontro do dia 07 de Abril,(atrasado como o costume... ou não fosse eu uma Ascensão!!! =) ).
Se ainda se recordam, entre outras coisas, o nosso encontro foi enriquecido (e de que maneira!!) com um texto da Rita (que também vai ser postado) que nos contava a história de uma relação... relacção essa, vivida por todos nós de modos muito próprios, a qual partilhamos por escrito!


Era uma vez… a minha história… O meu tempo apertado, os meus gestos baralhados, o meu horizonte entre o céu e o mar. Vida tão cheia de trilhos encontrados, quanto perdidos.
Uma história de passos egoístas, vazios, sem rumo, de gestos que impedem verdades, que aprisionam, de palavras que escrevem ódios, que sabem a velho, que sonorizam pedaços de vida sem sentido.
Era uma vez uma história construída de instantes e de momentos, de horas longas e dias inteiros; de possibilidades espontâneas de Ser, de hábitos sonhadores que transformam vidas e que preparam revoluções…
Era uma vez a história de dificuldades, de erros, de contrariedades e desilusões que nos fazem aprender a acreditar.
Sabes de cor a história. Bebes pelos olhos amanhãs de ventos que não se vêem, mas se sentem, se ouvem, se perdem de vista, se encontram na sensação, no sentido de parar e recomeçar e recomeçar…
Era uma vez uma história de missão… de desejos, de vontades, de bem-quereres demorados. De mãos que se dão, de segredos que se partilham, de abraços e sorrisos, de lutas e caminhos que marcam manhãs de um mundo Novo, de uma Igreja Nova.
Era uma vez um “projecto a dois”, onde a esperança faz verdes os meus olhos e livre o meu coração. Um projecto de opções que mudou muito em mim, que me segurou pelos braços e me abanou, que me fez dar conta de que eu estava chamada a Ser mais… de que Nós estávamos chamados a Ser mais…
Era uma vez… o Nosso Deus, o Deus “das pequenas coisas” revelado em Amor e perfeição no rosto de Jesus. O Deus “das pequenas coisas” abraçando o “tudo” e “todo”, amando sem condição e fazendo lançar raízes.
Sabes de cor… vives por dentro a história… e aprendes a renascer a cada instante, a cada nova possibilidade.
Ser de novo… porque o Amor desinstala, não acomoda e é sempre novidade. Como compreendo o sussurro do Teu Espírito Santo. “E em tudo isto, há um grito, há um choro, há um canto…”, um sorriso; tudo ganha um sentido Novo quando na história do Teu amor venço conTigo e contigo e quando na história da Vida eu falo em “Nós”…
Sabes de cor… História de Amor…

Rita Fonseca



Aqui vai...
...a história da nossa relação com Deus...

Era uma vez...alguém
Era uma vez...eu
Eu que queria ser mais, fazer mais, mas que necessita de mais ingredientes, de mais saber para confiar, para poder ir sem medo
Era uma vez...Eu que preciso de confiar, de me libertar

Era uma vez...uma história de uma rapaz humilde que sentia a necessidade de se Encontrar com Deus! Necessidade para ser feliz!

Era uma vez...alguém, que se faz presente...desejando isso mesmo, ser o presente para os outros!

Era uma vez... o AMOR
a FIDELIDADE com que entras no meu coração e me abalas e...
nasce em mim, no que há de melhor em mim, no meu íntimo, o enorme desejo...
...aquela vontade "louca"...
de ser FIEL ao teu Amor!
Ser Fiel! Ser também Amor!

Era uma vez...
Uma estória de abanões,
sonhos e opções...
que me fizeram e fazem
tomar um novo rumo...
...o de Jesus...
Em que, cada vez que deixo
ele me leva pela mão!
Em que cada vez que deixo ele me mostra o rosto da sua família e me faz pular o coração de desejo por também o dar a conhecer

Era uma vez... uma menina linda, rechonchuda e com pouco cabelo...que nasceu no fim do Verão, quando o tempo ainda está quente e os dias ainda são agradáveis!
Era uma vez uma menina que tinha e tem uma família...uma família que a ama e ela ama! Esta família um dia apresentou-a a um amigo de longa data, um amigo especial! Ela não percebeu porque Ele era especial, mas gostou dele!
Esta menina foi crescendo e foi conhecendo esse amigo cada vez melhor e a sua relação com Ele cresceu...cresceu...cresceu. Mas quanto mais crescia mais ela sentia necessidade de crescer.
Por isso quero continuar a crescer, continuar a encontrar-me com Ele, a viver com Ele...

Era uma vez...uma semente com sonhos: que nem sempre foram fáceis de realizar e concretizar.
Veio o AMOR que a cuidou e fez dela uma árvore com frutos de qualidade para distribuir.
Só o AMOR pode concretizar os sonhos.

Senhor, hoje a nossa relação viveu um grande dia. Hoje deste-me uma enorme sacudidela. E dei conta como a acomodação facilmente domina os nossos espíritos.
Vou tirar as trancas e os ferrolhos das minhas portas e das minhas janelas.
Saio daqui com toda a vontade de mudar o mundo, mas principalmente, para que depois o faça bem, a MIM.

Era uma vez...uma voz, surpreendente amiga, exigente, desinstaladora, repetida, repetida.
Vem! Conto contigo! Preciso de ti!
Eis-me aqui, Jesus.

Era uma vez...era uma vez também a minha história!
Talvez uma história ainda pequenina, mas que já começa a fazer algum sentido, que me fez acordar e despertar e sobretudo, que me leva a querer deixar-me inundar pelo seu AMOR, para poder continuar a minha história...

Era uma vez...PAZ...uma história de paz.

Hoje quero verdadeiramente ressuscitar contigo...Não quero mudar, porque não é só isso! Quero crescer, quero mais! Aprender mais, absorver mais, ver mais, viver mais...
Sou feliz! mas serei mais feliz quanto mais interior for a minha vida!
E é por aqui o caminho...

Era uma vez...tal como todas as relações, também esta que mantenho com Deus, por vezes enfraquece ou se torna esquecida. Como todas as relações, é necessário a intervenção de duas ou mais pessoas. Deste modo, nesta altura de Páscoa, quero fazer ressuscitar a minha relação com Deus tornando-a visível, audível, intensa e ressuscitar com a minha relação tornando-a relação entre todos, eu e Deus.

Era uma vez...uma história que para mim está ainda a começar a ser vivida. Mas que me deixa cheia de vontade de caminhar, de descobrir, de me encontrar nela. De a viver.
...Uma Páscoa diferente, vivida com mais intensidade.
...Um "abanão", um encontro com Ele.
...Uma vontade de nascer, de sentir, de viver!

Era uma vez...uma história difícil de narrar, uma história que ainda estou a descobrir.
Sei que és a chave para abrir o meu coração, mas por vezes não consigo receber todo o Amor que tu me queres dar. Por vezes não consigo abrir o meu coração para caminhar contigo.
"És a chave da minha vida"

Era uma vez...eu e a minha vontade de me desprender de tudo que me assusta, mas me faz crescer!

Era uma vez...uma história de alguém que procurava o segredo da verdadeira felicidade! Alguém que vivia nessa busca incessante...

Era uma vez...um encontro...que me levantou, abriu-me os olhos, estendeu-me as mãos, estendeu as minhas mãos, libertou-me, soprou-me, encheu o meu coração, empurrou-me e ...PÔS-ME A CAMINHO!!!

Era uma vez...um...
Eu, chamado por Ti, crescendo por Ti, modificado...
Eu, vivendo em Ti e vivendo por Ti...
Eu, sonhando por Ti e por mim
Eu, melhor...

Era uma vez...UMA RAPARIGA CHAMADA A SER MAIS...uma rapariga tocada com Palavras de Vida e chamada constantemente...mas era uma vez uma rapariga cheia de medos fechada em si própria, incapaz de mudar...
Jesus vem e diz -"Não tenhas medo. Não estás sozinha. Eu estou sempre contigo...e espero por Ti!"
Era uma vez...uma rapariga que um dia de cada vez vai mudando e caminhando, porque o AMOR caminha com ela.

Era uma vez...
O meu coração a crescer...
Uma semente que caiu, que acolhi, que me esqueci de cuidar...
Quero estar disponível! Viver por dentro o "Nós"...

2 comentários:

verinha:) disse...

Obrigada :)* ...na tua partilha revejo-me!!

"Era uma vez...UMA RAPARIGA CHAMADA A SER MAIS...uma rapariga tocada com Palavras de Vida (...) Quero estar disponível! Viver por dentro o 'Nós'..."

hakunamatata *****

David disse...

olá olá :p

eu já conhecia o texto.. mas a segunda parte, oh menina Ascenaçora, ta enorme, devia vir por capítulos! eheh :P vá, tou a brincar, mas queria só partilhar que nem sempre consigo, como agora não consegui, estar disponível a ler o texto (no post que o Rui fez hoje, também é "possa, nunca mais aprendo!) ... Porque quando cheguei à segunda parte olhei para quanto faltava, e desisti..por muito que o conhecesse!

E por muito que Ele seja especial - e nós nem sempre nos darmos conta disso - nem sempre conseguimos estar disponíveis...

Sei que vou estar, e vou voltar para o ler, mas ainda assim ...

Somos um grupo :) (ok, hakunamatata era mais giro :P )