quinta-feira, 12 de julho de 2007

Oraçãozinha e Hinozinho :D

Olá!

Sim, é a primeira vez que posto neste fantabulástico blog! A pedido do excelentíssimo senhor Ricardo Ascensão, irei introduzir o meu post com uma oração feita por mim para uma das últimas reuniões e, em seguida irei ainda colocar o Hino que fiz para o encontro de Verão que se aproxima em passos largos.

Ok, acho que já chega daquele discurso-betinho-para-mostrar-que-tenho-um-vasto-vocabulário-ou-então
-que-sou-muito-engraçadinha (sempre achei piada a expressões com tracinhos no meio) e vamos ao que interessa:

1ª PARTE DO POST

Fiz esta oração para a penúltima reunião antes da preparação do encontro, reunião a que muita gente faltou por causa do concerto dos Sol Maior (até eu faltei, merecia um enxerto de porrada)

A reunião foi preparada por mim e pelo Ricardo e a frase que nos serviu de base para essa preparação foi esta:

Jesus revela

um Deus de Perdão Incondicional, Amor-Graça e de Graça para todos.


Ok, eu calo-me. Aqui está a oração.




2ª PARTE DO POST (quem não teve paciência para ler a primeira está desde já perdoado porque o seu pecado é compreensível. Mas olhem que até ficou pequenina! :D)


Este hino foi feito numa das maravilhosas salas do Conservatório de Música do Porto (ok, se calhar não são assim tão maravilhosas porque estão todas a cair de podres. Foi uma sorte o tecto não ter caído em cima de mim, e aí para além de ficarem sem uma chata no grupo, pior!não havia hino para ninguém) enquanto esperava pelo sorteio para o meu exame de piano. Era suposto ficar-me pela letra e deixar a música para quem sabe mais que eu mas apeteceu-me (o meu irmão ficou deveras aborrecido com a situação, como devem calcular).

Estou agora a notar que a minha capacidade de engonhanço está bastante aguçada. Se calhar era melhor parar de contar a história da minha vida e dar-vos o hino de uma vez por todas ... Aqui vai ele:


Ser Mais para ser Diferente - Hino

________ Sol - Ré
Deixa-te levar
Si m ____________
Aceita o desafio
Sol ________________
Inunda-te deste amor
____________
Em ti Eu confio


Não tentes ser mais que os outros
Mas sê mais que tu mesmo
O Mundo precisa de ti
Precisa de ti


REFRÃO:

________
Vai e sê diferente
Sol ____________________ ____________________
Porque podes ser mais (tu podes ser mais)
________________ Mi7
Luta, espera, alcança
______________________ Sol
Rema contra a corrente
____________
Vai, segue em frente (BIS)


Eu estarei contigo
Estarei contigo p’ra sempre
E ainda que o Sol não sorria
_____ _____________ _____
Tu és mais, porque és diferente!



Nota: quem conhecer melhor as maravilhas da blogspot que me diga como é que eu consigo pôr uma faixa de música no post. Porque se calhar é giro ter a letra no blog mas se não souberem a melodia é um bocadinho inútil... e eu fiz uma gravação rasca da música acompanhada a piano! (pronto não está assim tão rasca... está semi-rasca.)


Bem, vou indo... Espero que gostem do post (eu tinha jurado a mim própria fazer um piqueno para destoar um bocadinho mas já percebi o vosso ponto de vista!)

Cumprimentos lá em casa... E Boas Férias para quem já as tiver! :D (já agora, se já "as tiverem" é favor não o mencionar porque sou capaz de espancar alguém e não é uma coisa lá muito agradável... "O Sinhor ainda me manda um raio para a cabeça para me castigar!" :O )

1 comentário:

Hannah disse...

Obrigada Maria Inês pelo hino (e pela oração) mas mesmo, mesmo pelo hino! Acho que para além de transmitir exactamente o que queremos com o Encontro, vai também ao Encontro do pessoal mais jovem quer pela letra como pela música...
Temos compositora
beijinhos