sexta-feira, 13 de julho de 2007

Olá a todos!
É a primeira vez que, não só faço um post no blog do MEL, como em qualquer blog!

Keria desde já pedir deskulpa caso provoke algum sentimento de revolta, mas a ideia é mesmo essa!
Tenho consciência k este texto pode se tornar até polémico, mas não quero saber!

Kem me konhece e está a par do que se tem passado comigo, há uns meses para cá, com certeza k perceberá o porkê de eu ter trazido este tema para aki.

No fundo não queria provokar nenhuma espécie de vingança! Kero apenas mostrar-vos que ouve-se falar por aí de muitos Deuses... e keria esklarecer Akele k foi Jesus k nos veio transmitir.

Este texto é da letra de uma música de um grupo de Punk/Hip Hop: da Weasel, mas kuando a vi e ouvi pensei: ah! é ISTU! :D

A letra tem só algumas (poucas) censuras, de partes que não pude konkordar ou simplesmente porque como devem entender.. é hip hop! :D

bem.. já estou a falar demais por isso.. saboreiem:


"O meu Deus
Padre desculpe , mas o meu deus não é o seu
O meu deus ilumina, não deixa os fieis no breu

O meu deus não manda fazer a guerra
E em nome dele destruir a Terra
O meu deus não envia passaportes para a morte
O meu deus não deixa cada um à sua sorte
O meu deus sonha com um mundo melhor
O meu deus sublime não provoca temor
O meu deus comunica directamente comigo
Apoia a alma quando o corpo está ferido
(...)
Visita a indonésia com mensagens de amor
Esquece as pessoas que sofrem em Timor
É normal, é o papa a coroar o imperador
Bárbaros, animais e infiéis não sentem dor

Padre desculpe , mas o meu deus não é o seu

O meu deus ilumina , não deixa os fieis no breu


O meu deus é real , defende a vida
(...)

O meu deus não tem nenhuma cor
O meu deus ama seja que raça for
O meu deus não é homem nem mulher
O meu deus não alimenta lutas por poder
O meu deus não tem preferência sexual
Não é hetero nem homossexual
Representa igualdade de direitos
O meu deus não tem quaisquer preconceitos
É um feeling um estado de espírito
Vibração mais forte que qualquer rito
A igreja sempre foi castradora
Reacção à inovação sempre repressora
Causadora de inúmeras mortes
Por medo de verdades demasiado fortes
Tirem-me tudo menos a minha Liberdade
De pensar, sentir escrever com dignidade

Padre desculpe , mas o meu deus não é o seu
O meu deus ilumina , não deixa os fieis no breu"



Saudações

João Nuno

6 comentários:

Hannah disse...

Uau!
Posso dizer que bateu cá dentro e concordo contigo quando dizes que é o Deus em que acreditas... aquele que não reprime, não censura, mas acima de tudo Ama. Não só gostei do post como acho que pode dar umas ideias aqui à je para o encontro...
Bem, vou estudar, mas com a ideia na cabeça.Obrigada João

João disse...

men, yo! tá-se bem!!
É mesmo isso pá!
É o que eu digo: tu quando falas...

Inês disse...

Pronto, ok, João, se calhar até há uma ou duas músicas de jeito no mundo do ah yo, tassss bem ...

Esta letra... gosto cada vez mais dos Da Weasel :D

Fizeste bem em por aqui, vá... MAS NAO ERA PRECISO PORES LOGO LOOOOGO A SEGUIR AO MEU POST! xDD mas eu perdoo-te x)

Obrigada :D

Teresa Valente disse...

«Padre desculpe, mas o meu deus não é o seu
O meu deus ilumina, não deixa os fieis no breu»

Pois é... Gostei João!

«A igreja sempre foi castradora
Reacção à inovação sempre repressora
Causadora de inúmeras mortes
Por medo de verdades demasiado fortes
Tirem-me tudo menos a minha Liberdade...»

Agora chegou a nossa vez!!!
Somos M.E.L. também somos Igreja!
é hora de sermos inovação sem repressão
é hora de dizermos as verdades
é hora de SERMOS de verdade
como aquele que se chamou "A VERDADE"
é hora de VIVERMOS LIBERTOS!
SEM MEDOS! SEM QUAISQUER MEDOS!
Com a certeza e só pode ser com a certeza que o Nosso Deus é AMOR!!! Só é, pode e faz o que pode ser e fazer o AMOR!

Obrigada, João!
Como diz o outro João, "tu quando falas...", falas!

Continua a postar por aki, eu gostei muito e acredito que também é com estas oportunidades que podemos crescer como COMUNIDADE MEL!;)

Beijinhos e Boa Semana!=)
Teresa

Armando disse...

ena pah 2000! ganda comente man! tu tas la!

um Deus dito a maneira propria d kem o sente de uma maneira propria!

mais uma prova k o som do hip-hop kuando ker torna-se útil!

Esta musica mostra k kk maneira d flr serve, desde k o coraçao do outro s abra pra entender! Nao sao precisas frases bonitas nem frases simples.. é so preciso frases! e kem ta disposto a ouvir, entende! e pa kem n gosta d todo d hip-hop... ora tomem! :-P

No entanto... Red Hot forever!!

mais uma dessas e levas um bjo!

fica bem pah!

verinha:) disse...

bem... essa letra... uuffaaa... tem sentido, e definitivamente tem um bom sabor!!

"O meu Deus comunica directamente comigo"(...)
"O meu Deus é real , defende a vida"

...o meu Deus É... É... É... Sempre Nosso!!

Obrigada a ti, por esta partilha!!
ps. talvez com a musica de fundo... ui... ui... que paladar!!

Hakunamatata :)
Sê Feliz